Já falamos bastante sobre como as mídias pagas têm um papel fundamental nas suas estratégias de marketing digital.
Se você ainda não conferiu o que falamos, dá uma pausa e confere tudo o que você precisa saber sobre tráfego pago antes de ler este artigo!
Agora, não podemos deixar de pedir ao nosso time de tráfego pago para dar algumas dicas imperdíveis que vão mudar a forma que você investe em marketing e fazer os seus anúncios terem os melhores resultados.
Quer saber mais? Então confere aí as dicas que eles nos passaram 😉
O que você não deve fazer em seus anúncios pagos?
Sempre buscamos o que fazer ou como ter sucesso, mas raramente nos perguntamos o que não devemos fazer com tráfego pago para evitar grandes problemas como, por exemplo, o banimento da sua conta no Meta ADS (o que é bastante comum, sabia?).
Respeite as políticas e diretrizes
Isso pode parecer até uma brincadeira, pois é algo óbvio, não é mesmo? Porém, mesmo sabendo que as plataformas possuem regras e exigências para veicular os seus anúncios, muitos profissionais e empresas acabam gastando seu dinheiro, investindo em tráfego pago sem gastar um tempo lendo as regras. Por causa disso, diversos problemas podem acontecer!
Um caso muito comum de ocorrer é algumas empresas se empolgarem e acabarem tentando usar recursos sexuais para atrair a atenção para seus anúncios. Por exemplo, na tentativa de “brincar” com seus produtos e serviços, fazer alguma brincadeira com conotação sexual. Isso pode barrar seu anúncio e, além disso, banir a sua conta!
Outro tipo de conteúdo que não é permitido é que você utilize fotos ou qualquer tipo de material que faça referência a conteúdo com restrição de idade, como álcool. Se seus anúncios são destinados a países que têm leis severas em relação ao álcool, é bom dobrar os cuidados. Principalmente se sua empresa é uma fornecedora desse tipo de produto, é bom entender como falar do seu conteúdo sem quebrar as regras.
Não seja muito misterioso em seus anúncios
Sabemos que, na tentativa de chamar a atenção do seu público-alvo, buscamos usar diversos tipos de gatilhos mentais que podem fazer toda a diferença no meio de um feed cheio de informações. Entretanto, a curiosidade é um tipo de gatilho que deve ser usado com muita cautela.
Ser misterioso e brincar de atiçar a curiosidade do seu possível consumidor é uma ótima maneira de atrair a atenção dele para os seus anúncios. Entretanto, se você pesar demais a mão no mistério, o usuário pode simplesmente abandonar a ideia de clicar em seu anúncio e seguir rolando no feed.
Por isso, tente dosar bem a curiosidade e use as informações necessárias para que o usuário tenha o que precisa para entender o inicial e querer saber mais!
Tome muito cuidado com as imagens que você irá veicular nos seus anúncios, principalmente no Meta ADS
O Meta ADS, plataforma de tráfego pago do Facebook, é uma das mais meticulosas quanto às suas regras de anúncios. Algumas coisas que você tem que ter uma grande atenção é quanto ao uso de imagens dentro dos seus anúncios. Vamos ver alguns exemplos tirados de dentro da lista de regras do próprio Meta ADS.
Evite o uso de imagens que mostrem o “antes” e o “depois, por exemplo. Principalmente, em casos em que você quer falar sobre saúde corporal ou parte do corpo.
Outro exemplo muito bom de avaliar é o uso de funcionalidades “não existentes” nos anúncios. O tráfego pago do Meta ADS te permite usar vídeo, porém, nada de veicular uma imagem como se fosse um vídeo, por exemplo, então nada de usar um botão de play indicando que a pessoa vai clicar e assistir alguma coisa, sendo que na verdade é uma imagem.
Seja parceiro Kife e não se preocupe com nada disso!
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