gemini do google
Gemini do Google: conheça o rival do ChatGPT

Você já ouviu falar em Gemini do Google? Bom, que a Inteligência Artificial (I.A.) já faz parte de inúmeras ferramentas e processos na atualidade já não é mistério para ninguém.

Afinal, a famosa I.A. tem um enorme poder de produção e automatização de diversos serviços e tem impactado diariamente em diversas áreas ao redor do mundo.

Quando o ChatGPT surgiu, por exemplo, mudou a forma como muitos profissionais pensavam e realizavam suas demandas. Desde a criação de legendas até a confecção de imagens dignas de um museu, a tecnologia atingiu um nível que se tornou um divisor de águas entre passado e futuro.

E é claro que o Google, um dos incríveis parceiros da Kife, não poderia ficar de fora disso. A maior plataforma de perguntas e respostas do mundo deu um enorme passo para atingir ainda mais seu potencial com o Gemini, sua ferramenta de I.A. que promete revolucionar o que já é uma grande revolução.

Gemini do Google: uma I.A. multimodal e diferente

O Gemini é o resultado de um trabalho colaborativo e em grande escala entre diferentes times do Google, incluindo nossos colegas do Google Research”, disse o CEO e Cofundador do Google DeepMind, Demis Hassabis no blog oficial do Google

Ainda segundo Demis, esse modelo de Inteligência Artificial foi desenvolvido para cumprir funções como compreender, operar e combinar diferentes tipos de informações, incluindo texto, imagem, áudio e vídeo, por exemplo.

Além disso, a ferramenta foi desenvolvida com a intenção de ser utilizada em diversos aparelhos, atendendo a necessidade multiplataforma das gerações mais modernas. 

Acima de tudo, sua maior proposta é ser flexível e ter uma melhora significativa nos resultados que profissionais que já utilizam da ferramenta possam conseguir. O programa foi lançado em três diferentes modelos inicialmente:

  • Gemini Ultra: o maior modelo que atende tarefas de alta complexidade.
  • Gemini Pro: o modelo ideal para escalar uma variedade extensa de demandas.
  • Gemini Nano: é o mais eficiente para dispositivos móveis que atende a necessidades e tarefas mais simplórias.

O que eu posso fazer com o Gemini do Google?

A ferramenta que ainda conta com sua versão 1.0 já é capaz de diversas funcionalidades que auxiliam diversos tipos de profissões.

Algumas coisas que você pode alcançar com a ferramenta são:

  • Explicar e resolver problemas de origem matemática;
  • Criar códigos de programação eficazes e funcionais;
  • Gerar textos personalizados que atendem suas necessidades;
  • Criar imagens;
  • E muito mais!

Acima de tudo, a plataforma tem a promessa de entregar uma inteligência mais sofisticada e com resultados otimizados pelo banco de dados do Google Search. Com isso, é de se esperar que a plataforma tenha um enorme poder de dedução, orientação e geração mais natural de conteúdos.

Como acessar o Gemini do Google?

O Gemini do Google está localizado no Google Bard, o chat inteligente do Google. Para acessar o Gimini do Google, é só utilizar a sua conta do Gmail. 

Ao acessar com sua conta você estará no chat experimental da plataforma. Uma vez que a I.A. ainda se encontra em sua versão 1.0, não se preocupe, pois ela já consegue lhe atender perfeitamente. Contudo, as três opções que irão te conduzir serão a de entender, criar ou explorar.

Aproveite para entender como funciona, explorar, além de ter o auxílio da Inteligência Artificial para criar coisas únicas para a sua empresa.

⚠️ Aviso importante do time Kife:  A I.A. é uma ferramenta que chegou para auxiliar suas produções e também servir como um banco de dados mais rápido para aprender coisas novas, por exemplo. Todavia, é muito importante entender que estamos falando de uma máquina, uma tecnologia. Lembre-se de conferir e usar seus próprios conhecimentos ou da sua agência parceira para se certificar de que o conteúdo está orgânico, fluido e, principalmente, condizente com a sua realidade de marca.

ChatGPT VS. Gemini: qual o melhor?

O Chat GPT tem se mostrado, desde o seu lançamento, como uma ótima ferramenta de I.A. que vem melhorando e otimizando suas entregas ao longo do tempo. É fato que a plataforma consegue entregar ótimos resultados em texto e até mesmo em imagem. 

Com uma linguagem generativa, a ferramenta da maior plataforma de pesquisas do mundo tem a capacidade de gerar materiais mais orgânicos e mais precisos, por exemplo.

Claro, é óbvio que uma escolha dessas envolve a preferência que cada pessoa tem e os resultados que quer encontrar. Por isso, sugerimos que você experimente tanto uma quanto a outra plataforma para descobrir qual te atende melhor 😄

Que tal aliar I.A. e experiência profissional de qualidade?

Aqui na Kife fazemos parte do programa do Google Partners, assim como muitos outros, que nos permitem a utilização de diversos recursos e ferramentas como o Gemini do Google de forma empresarial que auxiliam o nosso time de especialistas a unir tecnologia e conhecimento a conquistar o sucesso que a sua empresa precisa!

Vem bater um papo com a gente para montar uma parceria que trará os melhores resultados e um marketing integradamente completo para o seu negócio! Clique aqui e fale agora com o nosso time!

Leia mais: Marketing de geolocalização: saiba o que é e como usar a estratégia

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

0 0 Votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ouça o Orgânicos, o podcast da Kife.

Nesse podcast temos conversas enriquecedoras a respeito de dados, tecnologia, marketing e criatividade com nosso time de especialistas e convidados para você conseguir aplicar em seu negócio! 

Gostaria de ver mais conteúdos ricos feitos pelos especialistas da Kife?

Você também pode se interessar por:

marketing de geolocalização
Tecnologia

Marketing de geolocalização: saiba o que é e como usar a estratégia

O marketing de geolocalização certamente é em uma estratégia cada vez mais relevante no cenário...
Leia mais »
tendências para marketing digital para 2024
Notícias

4 tendências de marketing digital para 2024

As tendências de marketing digital para 2024 já foram anunciadas! É claro que se manter...
Leia mais »
branding e performance
Branding

Branding e performance: conheça 7 métricas para gestão de marca

Branding e performance podem andar lado a lado quando o assunto é resultado! Isso porque,...
Leia mais »

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos ricos, novidades, notícias e muito mais.

Informe seus dados para contato:

Ainda não é cliente? Fale com nossos consultores.

Oi, usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita sua utilização.