Image description /WhatsApp contra Fake News
31/01/2019

Na era digital, o compartilhamento de fake news é crescente. Pensando em diminuir essa distribuição em massa de notícias falsas, o WhatsApp vai deixar de permitir que as pessoas compartilhem a rodo em grupos e chats privados. No dia 21 de janeiro, a vice-presidente de comunicações do aplicativo, Vitoria Grand, anunciou que a plataforma vai limitar o repasse automático de mensagem a cinco destinatários por vez.

A decisão é apenas uma expansão que já foi aplicada na Índia em 2018. O fluxo de desinformação no país era grande e a empresa decidiu limitar de 20 para 5 compartilhamentos para interrompê-lo.

Esta preocupação com as fake news não é recente e nem à toa. O WhatsApp ultrapassou o Facebook como aplicativo mais popular e há algum tempo tem servido como base de disseminação de notícias falsas. O “uso indevido”, como a empresa classifica, já provocou todo tipo de tragédia ao redor do mundo. A Índia, inclusive, se tornou um teste para essas ações, contando com um setor de denúncias e campanha publicitária, por causa dos efeitos que essas notícias tem gerados, como linchamentos.

E aí, o que você acha dessa medida? Acredita que essas mudanças vão ser positivas em relação às fakes news? Comente aqui embaixo sua opinião.

 

Informações de B9.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rodrigo Z. Damiano é fundador e diretor de inteligência e inovação da Agência Kife, formado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Carlos. Aqui você encontrará matérias com relatos de suas experiências e como elas influenciam na buscas das melhores estratégias no marketing online e offline.

Confira