Escrito por Thayla Jamus Publicado em 26/08/2021

O Magazine Luiza já soma 22 empresas compradas.

Em 4 anos, a estratégia de vendas do Magazine Luiza proporcionou a valorização em 1000% da companhia.
Em plena pandemia, as vendas da rede cresceram 49% só no segundo trimestre de 2020, somando R$8,6 bilhões de reais.

Mas o que está por trás de tudo isso?

Ações de Sucesso

Compras no escuro com prêmios incríveis, parcerias com influenciadores, marketing de conteúdo em canais consolidados…

As ações digitais do Magalu são sucesso absoluto!

Até o Tinder já foi usado estrategicamente em um dia dos namorados.

Quem desse “match” com a Lu, personagem da marca, ganhava um cupom de desconto para fazer compras. Resultado?
Mais de 150 mil matches, cliques na plataforma cinco vezes maiores do que a média e aumento de 2000% nas vendas.

Outra ação que também surpreendeu foi a da Black Friday de 2017. Para acabar com a desconfiança das pessoas sobre esse período e gerar ainda mais confiança pela loja, a proposta era incentivar que o consumidor fizesse uma compra no escuro nos valores disponíveis e só descobrir o que era quando chegasse em casa.

Mais de 700 clientes confiaram na marca e aceitaram correr o risco.

Quem pagou R$29, ganhou uma Cafeteira Expresso
R$59, uma Caixa de Som Bluetooth
R$99, um Notebook Intel Core I3
R$199, uma Smart TV de 40 polegadas
R$299, um Smartphone 64gb
R$399, uma Lava e Seca
R$699, uma Geladeira Frost Free
R$999, uma TV de 55 polegadas e 4K

No ano seguinte, a “compra no escuro” já teve mais de 85 mil participantes. E só não teve mais porque acabaram os cupons.

Pelo visto, deu muito certo né?
Valorizar e cativar o cliente através de uma melhor experiência de compra, faz com que ele participe das ações da loja, gerando engajamento e fidelização.

Storytelling

Nós nos lembramos muito mais de uma história do que apenas de uma propaganda.

Lu é a personificação dos valores da marca, utilizada para se aproximar dos clientes e sempre tem uma história para contar que gera empatia e identificação.

Além de estar presente em diversas campanhas, é extremamente interativa nas redes sociais. Uma verdadeira influenciadora digital e criadora de conteúdo que já acumula 5,5 milhões de seguidores.

Lu é um case nítido de humanização e visibilidade da marca.

Marketing de Conteúdo e Influência

O Marketing de Conteúdo é a melhor estratégia de relacionamento com o cliente.

Para ampliar mais ainda a abrangência e seu público, o Magalu tem comprados diferentes canais já fidelizados, como por exemplo o Jovem Nerd, o CanalTech e a Steal the Look. Desta forma, seu público é ampliado para os interessados em cultura nerd, tecnologia e moda.

A maior lição que a evolução do Magazine Luiza pode nos dar é a integração de estratégias.

Que tal aplicar na sua empresa?

Aqui na Kife contamos com especialistas em Marketing 360 que podem montar a estratégia perfeita para seu negócio decolar.

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