Você já ouviu falar em automação de Marketing? - Kife
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Blog > Você já ouviu falar em automação de Marketing?
Escrito por Priscila Guerra Publicado em 28/08/2019

É o uso de uma tecnologia que automatiza processos e ações. Suas grandes vantagens são a redução de trabalhos manuais e o aumento da eficiência das ações. É, hoje em dia, considerada a melhor e principal ferramenta para nutrição de leads em sua jornada de compra.

Muitas pessoas acham que automação de marketing é qualquer ação que é realizada automaticamente (como seguir pessoas de volta ou agendar postagens nas mídias sociais). Mas essas ações são simples comparadas ao que a automação efetiva é.

Basicamente, Automação de Marketing é você compreender a jornada de compra do seu lead e agir de forma personalizada e escalável com pessoas que interagem com os conteúdos da sua empresa em diferentes canais online. Na automação, você entende o interesse do lead, conhece seu estágio de compra e dá a ele todas informações que necessita de forma automatizada.

Com a automação, você consegue:

  1. Nutrir os leads que não está prontos para o momento de compra;
  2. Ter mais eficiência nas etapas do funil;
  3. Ter mais leads preparados e que irão gerar tickets maiores;
  4. Uma comunicação personalizada para cada persona;
  5. Menos trabalho recorrente para o Marketing;
  6. Mais leads preparados para o time de Vendas e, em consequência, mais sucesso com seu produto;
  7. Um ciclo de vendas menor;
  8. Mais produtividade do time de vendas.

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