Escrito por Priscila Guerra Publicado em 03/08/2020

Saiba mais sobre a nova plataforma do aplicativo que visa maior investimento das marcas, o TikTok for business.

Que o TikTok é a rede que está mais fazendo sucesso entre os jovens, todo mundo já sabe. Mas agora, a rede social resolveu bater de frente com seu maior concorrente, o Instagram.

Um pouco de história

O TikTok é uma rede social que você pode postar mini vídeos. O seu grande diferencial é, sem dúvidas, o jeito que o aplicativo foi construído. No menu “descobrir”, você encontra as hashtags mais utilizadas do momento, onde você pode encontrar os vídeos mais populares de pessoas famosas ou não. 

Por isso, o uso das hashtags nessa rede é tão importante. Se você quer que seus vídeos recebam mais visualizações, vale usar uma delas relacionada ao conteúdo postado.

O sucesso é notável

Por conta do seu sucesso e pensando em atrair mais marcas (e, claro, mais dinheiro), o TikTok lançou uma plataforma exclusiva para anunciantes. O TikTok for Business possui o seguinte slogan: “Don’t Make Ads, Make TikToks” e, com isso, quer se destacar ainda mais, com foco na criatividade.

Segundo o comunicado oficial de lançamento, “as soluções do TikTok for Business foram projetadas para fornecer a marcas e profissionais de marketing as ferramentas para serem storytellers criativos e se envolverem significativamente com a nossa comunidade”.

Como funciona o TikTok for Business?

Mesmo sem ter uma versão em português, a plataforma já está disponível para o mercado brasileiro. Listamos abaixo os tipos de anúncios que podem ser encontrados por lá:

Top View: ao abrir o aplicativo, é o principal produto que aparece;

In-feed Videos: vídeos de até 1 minuto que aparecem no feed;

Hashtag Challenge: permite a criação de hashtags pelas marcas para criarem challenges (desafios que outros usuários podem imitar);

Branded Effects: inserção de marcas e produtos nos TikToks – pode ser em 2D, 3D ou realidade aumentada.

Brank Takeovers: são ads de 3 a 5 segundos em imagem ou vídeo. O que é uma grande novidade na rede de anúncios é o novo efeito de Brand Scan, de realidade aumentada. Ele pode ser combinado, por exemplo, com o Hashtag Challenge. 

O coração do aplicativo

O TikTok também reforçou que os criadores de conteúdo são essenciais para o funcionamento do aplicativo. Os vídeos cheios de criatividade e com cenas surpreendentes foram que trouxeram a fama ao app. Apesar de muitos nomes famosos estarem por lá, o TikTok é reconhecido por criar seus próprios fenômenos.

Por isso, a marca também lançou, em algumas regiões, o seu Creator Marketplace, para conectar marcas aos criadores que tenham fit com suas campanhas. Agora que você conheceu as novidades dessa nova rede, pode começar a pensar em como inseri-la em sua estratégia de marketing digital.

Se você quer ficar por dentro das novidades do mundo digital, assine nossa newsletter para receber informações semanais sobre. Se ficou com alguma dúvida, fale um de nossos especialistas.

Compartilhe com seus amigos!

É novidade que você quer?
Então, assine nossa newsletter!

cookies

Oi, usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita sua utilização.