Qual a importância das Tags para o seu site? - Kife
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Blog > Qual a importância das Tags para o seu site?
Escrito por Elisa Peres Publicado em 04/09/2019

Você está interessado em um assunto e procura sobre ele no pai das buscas: o Google. Em uma fração de segundo, inúmeros resultados surgem na sua tela. A pergunta é: até qual página você navega?

“75% dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa”. 

Sites com layouts incríveis, conteúdos escritos com técnica, imagens que traduzem os valores da marca e organização impecável. Sem sombra de dúvida, esses são pontos fundamentais para a experiência do seu usuário – mas e se ele for apenas mais um em meio a tantos outros resultados de busca? O grande desafio aqui é atingir o topo do ranking e impactar um grande número de pessoas.

Uma ferramenta que pode ajudar a otimizar seu posicionamento são as Tags. Mas antes de falarmos sobre o seu funcionamento é preciso entender o que esse conceito significa.

Basicamente, as tags funcionam como uma espécie de etiqueta, que categoriza assuntos para serem encontrados com maior facilidade. Em blogs, por exemplo, as postagens são classificadas de acordo com os temas abordados, o que facilita a navegação por parte do usuário.

Quando o assunto é SEO, outros pontos devem ser levados em consideração. Hoje, vamos falar sobre os principais tipos de Tags utilizados para esse fim, além de algumas dicas. Vamos lá?

  • Title Tag

O principal objetivo da Title Tag é fazer com que o lead tenha uma prévia do assunto que será abordado assim que clicar no seu link. Por ser o primeiro contato do usuário com o seu conteúdo, é importante que seja descritivo, sucinto e atrativo.

No caso a seguir, podemos observar um exemplo:

Importância das tags no ranqueamento do seu site no Google

Lembre-se: conhecer seu público-alvo a fundo pode te auxiliar a criar a Title Tag mais adequada. Por exemplo: se você deseja atingir pessoas com baixa escolaridade, focar em uma linguagem informal e sem termos técnicos deve ser a sua premissa.

O tamanho da sua Title Tag também interfere nos resultados. Dependendo do número de caracteres, o texto pode não aparecer inteiro e ser cortado. A largura estabelecida pelo Google é de 600 pixels. Assim, prefira por um limite de 55 – 60 caracteres.

  • Meta Description

Apesar de não estar inteiramente ligada ao ranqueamento do Google, a Meta Description complementa a Title Tag, que fornece mais informações ao usuário.

Meta Description e a sua importância para SEO.

Pense: o que te faz clicar em um site específico da primeira página de resultados? Provavelmente, além do título, você observa a descrição logo abaixo e analisa rapidamente se ela tem conexão com o que você procura. Assim, além de ir direto ao ponto, chame a atenção do leitor e o convença de que seu site realmente contém o que ele procura. Gatilhos mentais de autoridade, novidade e urgência são poderosas armas de persuasão que podem (e devem) ser usadas.

Não existe fórmula pronta…

Se você deseja atingir melhores resultados, não existe receita de bolo: estude o seu produto/serviço, planeje com antecedência e busque referências. Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem pra gente e vamos bater um papo!

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