Escrito por Thayla Jamus Publicado em 06/12/2021

Você já se perguntou o que significa quando uma agência diz ser parceira do Google? Quando você vê o selo Google Partner em um site, ele diz muito sobre aquela empresa. O status de parceiro do Google não é entregue de bandeja para qualquer agência, ele precisa ser conquistado.

O processo de conquista do selo Google Partner envolve, além de certificações individuais dos funcionários, testes para a agência demonstrar que atinge os requerimentos necessários para ter esse status, ou seja, que ela trabalha com as melhores práticas recomendadas e que oferece bons resultados aos clientes.

Google Partner: expertise para o cliente

Quando um cliente busca uma agência para realizar suas campanhas, ele quer resultados. Muitas vezes, ele tentou por conta própria, não foi muito bem-sucedido ou teve uma experiência insatisfatória com esse tipo de anúncio até mesmo com outras agências.

Portanto, ser Google Partner passa credibilidade para o cliente. Afinal, se a agência é parceira do Google, ela sabe o que está fazendo. Se ela sabe o que está fazendo, apresentará bons resultados e conseguirá solucionar possíveis problemas rapidamente.

Sem contar que o Google constantemente verifica os níveis de qualidade de seus parceiros.

Profissionais certificados

Toda agência que atinge o status de Google Partner possui colaboradores com certificações em Google Adwords para entregar os melhores resultados aos clientes.

A cada ano essas certificações são atualizadas, ou seja, anualmente os testes precisam ser refeitos como forma de garantir que a agência trabalha com as melhores práticas recomendadas pelo Google.

Melhores técnicas em Adwords

As agências com status de Google Partner precisam ser bem versadas nas funcionalidades do Adwords e usá-las de forma a entregar bons resultados aos clientes.

Os analistas devem conhecer e executar técnicas como o uso de palavras-chave negativas, site links dentro dos ads, extensões de ad, split test, programação de ads, entre outras.

Acesso a funcionalidades exclusivas

As agências Google Partner recebem acesso às novas funcionalidades oferecidas pelo Google antes das outras. Isso significa que, quando o Google lança algo novo, a agência pode testar e aplicar algumas vezes até um ano antes do lançamento oficial.

Quem é parceiro do Google está sempre à frente dos concorrentes!

Suporte imediato

Google Partner com grandes investimentos em anúncios têm um gerente de contas dedicado do próprio Google. Isso significa que eles podem pedir suporte sem ter que enfrentar a fila de espera.

Imagine que o site de um dos clientes esteja com um problema de malware e a campanha foi suspensa. Ele estará perdendo dinheiro continuamente até que a campanha seja reativada. Casos assim podem levar dias para serem solucionados, mas agências Google Partner podem solucionar o problema rapidamente.

A Kife é Google Partner desde 2016

A Kife, como Google Partner, possui a alta capacidade de planejar, executar e otimizar campanhas.
Nossos colaboradores são os mais preparados para gerenciar suas campanhas: pessoas experientes que planejam, produzem conteúdos e executam estratégias de marketing digital por meio da mensuração de resultados, analisando tudo o que foi executado.

Quer investir de forma mais segura e assertiva?
Escolha uma agência Google Partner!

Compartilhe com seus amigos!

É novidade que você quer?
Então, assine nossa newsletter!

cookies

Oi, usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita sua utilização.