Se você está investindo em marketing digital, com certeza já ouviu falar que nos dias atuais, para ter resultado, tem que investir estratégias de tráfego pago. Podemos dizer que as pessoas que dizem isso estão nem certas e nem erradas, e vamos explicar porquê.
Hoje em dia os algoritmos do Instagram, Facebook, LinkedIn, e outras redes sociais como o emergente TikTok, estão cada dia mais exigentes para entregas de conteúdos orgânicos. Isto é, pedindo cada vez mais que você deposite dinheiro em seus anúncios, turbine suas publicações e invista em palavras-chave para conquistar seu público-alvo e ter mais vendas ao longo do tempo.
No entanto, a verdade é que sem entender como funcionam os anúncios pagos para saber como introduzi-los em suas campanhas de marketing, contando também com profissionais especializados para construir uma estratégia que faça sentido, você não lucra de verdade.
Neste post, vamos introduzir como as estratégias de tráfego pago garantem maior performance a nível de visibilidade e rentabilidade para o seu negócio. Siga a leitura!
O que são conteúdos orgânicos?
Primeiramente, conteúdos orgânicos são os conteúdos postados de maneira rotineira e sem investimento monetário em qualquer rede social, ou seja, aquela postagem que performa sozinha e que depende da entrega do algoritmo.
Existem diversos estudos e técnicas que você pode aplicar para que elas sejam entregues para mais pessoas e tenha melhores resultados, porém, é um trabalho mais lento e que exige mais esforço do time de marketing, sendo uma pequena parte de todo o conjunto de estratégias de marketing.
Estratégias de tráfego pago: o que você precisa saber antes de fazer?
Antes de pensar em investir dinheiro em anúncios pagos é preciso se atentar a alguns pontos muito importantes.
Isso porque, são eles que vão dar a estrutura necessária para que suas estratégias de tráfego pago sejam bem implementadas. Listamos alguns dos tópicos mais importantes:
Invista em qualidade em suas estratégias de tráfego pago
É fundamental saber que, sendo pago ou não, a qualidade do seu anúncio vai impactar diretamente no resultado final. Por isso, estude bem o seu nicho, o que seu público-alvo procura e quais são suas principais dores em relação a oferta que você vai fazer como solução.
Aqui, quando dizemos qualidade, nos referimos a estratégias de tráfego pago que prezem por: anúncio certo, na hora certa para a pessoa certa. Simples!
Analise o que está em alta no momento
Uma forma de conseguir bons resultados é observar o que está em alta no momento e surfar nas tendências. No entanto, verifique atentamente se aquele conteúdo corresponde ao seu nicho e ao seu público.
Caso não sirva, você tem a opção de procurar outras tendências ou de usar a criatividade para adequar à sua realidade.
Considere formatos diferenciais para trabalhar
Você sempre pode contar com muita criatividade para conseguir atingir os usuários impactados pelo seu conteúdo. Pense em formatos como listas, pesquisa e/ou dados, perguntas frequentes e assim por diante.
Além disso, busque formatos que permitam interação com o usuário e que sejam úteis para gerar retenção.
Como combinar estratégias de tráfego pago no seu marketing?
Existem diversas maneiras de combinar os anúncios pagos dentro das suas estratégias de marketing digital, e também existem estratégias de tráfego pago.
Primeiramente, é preciso pensar nas campanhas e no que mais for preciso para o momento, isto é, o que o seu momento atual pede.
Tendo isso em perspectiva, indicamos algumas diferentes formas para você trabalhar os seus investimentos.
Remarketing
Uma das principais formas de conseguir resultados investindo em anúncios pagos é usá-los como forma de remarketing para conseguir novos resultados. É um ciclo!
O remarketing é um tipo de anúncio focado em pessoas que visitaram seu e-commerce, por exemplo, e não compraram, incentivando-as a retornar na página e comprar.
Presença Digital
Uma boa forma de aplicar seu dinheiro é conquistar novos visitantes em suas páginas ou convencê-los a conhecer mais do seu produto, seguir suas redes sociais e assim por diante. Gerar presença, literalmente!
Assim o seu dinheiro investido no anúncio é focado em aumentar a sua presença no meio digital, trabalhando, também, a consideração que o lead tem pela sua marca.
Aumento das vendas
Com os anúncios pagos você é capaz de promover os seus produtos e intencionar a compra do seu público. Assim, você pode aumentar o seu lucro e mostrar todo o potencial dos seus produtos e serviços para seus possíveis clientes.
Mas, lembre-se: a pessoa certa precisa ver seu anúncio na hora certa e no local certo. Combinando esses três fatores é impossível errar.
Fornecer materiais ricos
Essa, certamente, é uma boa forma de fazer os anúncios pagos, porque é combinado com marketing de conteúdo.
Essa combinação pode ser um investimento a longo prazo que fará toda a diferença para a nutrição dos seus leads. Você pode impulsionar a oferta de e-books, infográficos, inscrições em webinars e assim por diante.
Além dessas formas, você pode pensar em diversas outras aplicações criativas para que seu investimento valha a pena e possa trazer diversos resultados. Quer ter essa expertise no seu negócio?
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