PageSpeed: Porque tempo é, de fato, dinheiro - Kife
loading
Blog > PageSpeed: Porque tempo é, de fato, dinheiro
Escrito por Time Kife Publicado em 16/08/2019

Se você tem um e-commerce ou mesmo se usa o seu site em uma estratégia de Inbound, a velocidade de carregamento da sua página tem grande influência na experiência que o usuário tem com seu conteúdo.

Independente do dispositivo que for aberto, um site com PageSpeed (velocidade de carregamento da página) lento desanima e irrita o leitor, influenciando negativamente nas taxas de conversão esperadas. 

Essa lentidão pode parecer extremamente sutil, como um piscar de olhos – no caso do Google, foi constatado que um tempo de carregamento superior a 0,4 segundos já é suficiente para diminuir significativamente o número de pesquisas realizadas – mas gera desconforto e sensação de ”trabalho mal feito”. Consequentemente, seu produto perde valor, já que o usuário associa esses sentimentos ao conteúdo visto.

 E como melhorar sua PageSpeed?
– Conheça seu site

É essencial que você conheça a velocidade de carregamento do seu site. Isso pode ser observado por meio de ferramentas, como o gratuito Google PageSpeed Insights. Nele, você insere o link de sua página e a ferramenta analisa o tempo de carregamento e gera uma pontuação. 

Dessa forma, você obtém a classificação do seu site quanto ao tempo de resposta e ainda recebe um relatório que detalha o diagnóstico e oferece oportunidades de melhora.

– Aplique as oportunidades

Com o relatório da ferramenta, você pode entender o que está “atrasando” a exibição completa e, assim, utilizar de táticas para corrigir esses fatores

O uso de imagens em formatos e tamanhos otimizados, utilização do cache, redução do tempo de JavaScript e evitar exageros quanto ao uso de recursos são algumas das técnicas para facilitar o carregamento. 

É importante que você deixe apenas o conteúdo imprescindível ao leitor para o funcionamento ideal da página.

 – Garanta uma melhoria constante

Uma boa solução para manter seu website sempre agradável é ter em seu time um funcionário ou parceiro especializado em UX para realizar o gerenciamento. Esse profissional deve analisar e melhorar todos os fatores associados à experiência obtida pelo usuário enquanto navega em seu domínio. 

Se interessou pela ideia? 

A Kife conta com um time próprio de web design, voltado para produzir sites rápidos e responsivos, que maximizam suas chances de conversão por meio de UX e UI. Venha tomar um café com a gente para convesarmos! Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.