Martech - A tecnologia a favor do seu negócio - Kife
loading
Blog > Martech – A tecnologia a favor do seu negócio
Escrito por Priscila Guerra Publicado em 22/10/2019

Se você parar para analisar, nos últimos anos, o desenvolvimento de novas tecnologias incluíram em nosso cotidiano novos termos, que em um primeiro momento pode causar certa estranheza para quem ouve ou lê.

SaaS, Inbound Marketing, gadget, Instagram… esses são alguns exemplos que evoluíram e, atualmente, facilitam nossas vidas. Por isso, hoje, vamos falar um pouco sobre Martech, um novo conceito que está surgindo.

O que é Martech?

Muito além de um conceito que engloba algo que está no digital, Martech é um conjunto de plataformas que trazem inteligência, automação e receita. Ou seja, toda ferramenta tecnológica que ajuda os profissionais de marketing a atingir seus potenciais clientes.

Com certeza, você já ouviu falar do Mailchimp, Buffer, RD Station, entre outras, que são ferramentas que se encaixam nessa definição. Elas ajudam a reduzir os problemas com operações e aumentar a inteligência das estratégias digitais. Isso é Martech, ou Marketing Tecnológico.

A cada dia mais, os profissionais de Marketing Digital trabalham com o departamento de TI e utilizam diversas ferramentas e estratégias para melhorar a performance das contas. 

Por conta disso, o termo Martech cresce cada vez mais e usa várias formas de engajamento para respectivos segmentos. 

Estratégias para serem usadas

Vários comportamentos que realizamos online (conteúdos absorvidos, itens comprados, serviços adquiridos), possuem um processo de Marketing Tecnológico (Marketing Digital + ferramentas tecnológicas) para melhorar a divulgação e mensuração de resultados nas campanhas.

Principais estratégias adotadas pelo Martech:

1 – Gerenciamento de banco de dados da empresa;

2 – Noções de programação para entender o que o target necessita e ofertar isso como uma solução tecnológica;

3 – Harmonia entre ações lógicas e humanas;

4 – Profundo conhecimento em Marketing, Marketing Digital e suas vertentes para otimização de campanhas.

Uso dos avanços tecnológicos ao seu favor

Muitas vezes, pensamos que adotar tecnologias para melhorar processos na empresa pode ter um custo elevado, mas não é bem assim. Implantar martechs em seu negócio é, muitas vezes, simples e barato – ou sem custo! O que devemos pôr na ponta do lápis são as vantagens que essas implantações podem trazer. Listamos algumas abaixo:

  1. Otimização de tempo dos colaboradores
  2. Expansão do alcance e das oportunidades de vendas
  3. Acompanhamento do desempenho e mensuração dos resultados das campanhas 
  4. Mais controle sobre a sua empresa por meio de softwares de gestão
  5. Aumento da produtividade e da lucratividade

É impossível não ver como a tecnologia está mudando e inovando o marketing. Todos os processos são responsáveis por otimizar frequentemente a experiência do usuário. Por isso, é imprescindível estarmos sempre atentos às novidades e tendências do mercado para nos adaptarmos conforme nossa realidade.

Quer receber semanalmente um conteúdo novo sobre o universo do marketing? Se inscreva em nossa newsletter.

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.