Escrito por Thayla Jamus Publicado em 15/07/2021

Será que uma marca tão forte e consolidada como a Coca-Cola não precisaria mais investir tanto em marketing?

Em 2020, durante a pandemia, a Coca-Cola decidiu cortar 35% de seu investimento em marketing, concentrando sua verba em outras modalidades.
Resultado? Queda de 11% em sua receita líquida.

Por outro lado, a Pepsi manteve o mesmo nível de investimento na estratégia de uso de dados do consumidor e insights centralizados e viu crescer em sua receita 4,8%.

O que garante o sucesso de uma marca?

A integração de estratégia, criatividade, dados e relacionamento.
Ao eliminar um desses pilares, não espere que a sua marca permaneça de pé.

Muitos acreditaram que um pequeno corte de marketing em uma gigante do mercado não teria grande impacto.

Mas agora sabemos que investir em Marketing 360º  é crucial para qualquer empresa.

É através dele que a sua marca alcança o máximo de pessoas através de diversas plataformas. É essa integração de estratégias aumenta sua chance de sucesso e suas vendas.

Não duvide do poder do marketing. É ele que fará seu negócio crescer.⁣
⠀⁣
Por mais forte e conhecida que seja a sua marca no mercado, jamais tire o pé do acelerador.⁣

Nem mesmo se você for a Coca-Cola.

Invista no seu marketing!

A Kife tem a solução que você precisa para o seu negócio!

Nós fazemos tudo que gera mais valor para a sua marca.
Alinhamos marketing 360°, negócio e comunicação para entregar performance com criatividade através de um modelo de negócio que engloba estratégias com viés de inovação, tecnologia e dados.

Na Kife nós fazemos o melhor.

Vamos falar sobre o crescimento da sua empresa?

Compartilhe com seus amigos!

É novidade que você quer?
Então, assine nossa newsletter!

cookies

Oi, usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita sua utilização.