


O que aconteceu quando a Coca-Cola reduziu 35% do seu marketing?


Será que uma marca tão forte e consolidada como a Coca-Cola não precisaria mais investir tanto em marketing?
Em 2020, durante a pandemia, a Coca-Cola decidiu cortar 35% de seu investimento em marketing, concentrando sua verba em outras modalidades.
Resultado? Queda de 11% em sua receita líquida.
Por outro lado, a Pepsi manteve o mesmo nível de investimento na estratégia de uso de dados do consumidor e insights centralizados e viu crescer em sua receita 4,8%.
O que garante o sucesso de uma marca?
A integração de estratégia, criatividade, dados e relacionamento.
Ao eliminar um desses pilares, não espere que a sua marca permaneça de pé.
Muitos acreditaram que um pequeno corte de marketing em uma gigante do mercado não teria grande impacto.
Mas agora sabemos que investir em Marketing 360º é crucial para qualquer empresa.
É através dele que a sua marca alcança o máximo de pessoas através de diversas plataformas. É essa integração de estratégias aumenta sua chance de sucesso e suas vendas.
Não duvide do poder do marketing. É ele que fará seu negócio crescer.
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Por mais forte e conhecida que seja a sua marca no mercado, jamais tire o pé do acelerador.
Nem mesmo se você for a Coca-Cola.
Invista no seu marketing!
A Kife tem a solução que você precisa para o seu negócio!
Nós fazemos tudo que gera mais valor para a sua marca.
Alinhamos marketing 360°, negócio e comunicação para entregar performance com criatividade através de um modelo de negócio que engloba estratégias com viés de inovação, tecnologia e dados.
Na Kife nós fazemos o melhor.