Nova funcionalidade do Facebook permite governos emitir alertas de emergência - Kife
loading
Blog > Nova funcionalidade do Facebook permite governos emitir alertas de emergência
Escrito por Time Kife Publicado em 02/09/2019
Com essa nova funcionalidade, eventos de caráter emergencial (tempestades, furacões, tiroteios, etc.) poderão ser alertados pelos órgãos governamentais.

Os famosos “safety checks” do Facebook se tornaram importantes para regiões que sofrem com tragédias naturais ou com atentados terroristas. Este recurso é simples: ao identificar que determinada região está em risco, a plataforma emite um comunicado para que os usuários fiquem cientes e permite que eles disparem uma mensagem no próprio perfil para afirmarem que estão em segurança.

O Facebook passou a ser mais do que uma rede social. Cada vez mais, ele está aprimorando sua comunicação para atender melhor às necessidades dos usuários. Por isso, em breve, os governos poderão criar seus próprios alertas emergenciais, como as chuvas que acontecem no início do ano, com chamadas para as áreas afetadas. Para receber os alertas, os usuários precisarão seguir as páginas das prefeituras e governos de sua região.

Esse é um passo que a rede social dá para ser reconhecida como uma ferramenta que está preocupada com a sociedade, ao utilizar seu enorme alcance de 2 bilhões de usuários para prestar um serviço de utilidade pública.

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.