Mudanças de algoritmo. Como lidar? - Kife
loading
Blog > Mudanças de algoritmo. Como lidar?
Escrito por Juliana Baptista Publicado em 26/08/2019

Todo mundo sabe que os algoritmos lideram os rumos das interações sociais em todas as plataformas da internet. Se você ainda não está familiarizado com esse termo, o algoritmo é uma sequência de ações precisas e mecânicas, que buscam uma solução para determinado problema. Gigantes da tecnologia como Google, Facebook e Instagram investem pesado em seu aprimoramento para que os usuários tenham sempre a melhor experiência de uso.

Recentemente, o Google revelou que no último ano sua plataforma passou por mais de 3.200 mudanças de algoritmo. Por isso, os profissionais que geram conteúdo ou administram contas de anúncio devem estar sempre atentos às essas alterações para conseguir resultados satisfatórios.

Em relação ao conteúdo, é necessário sempre oferecer informações originais. Então, evite produzir textos repetitivos, sem informações inéditas e busque sempre oferecer uma descrição detalhada sobre o tema que está sendo abordado.

Procure fugir do óbvio com informações interessantes e relevantes para o seu público. Caso seu conteúdo for retirado de alguma fonte, em hipótese alguma copie e cole o texto de outro local. Adicione dados novos, produza uma nova escrita e cite a fonte.

Preste muita atenção aos títulos e faça com que ele seja descritivo e coerente ao texto. Mas evite que ele seja sensacionalista ou caça-cliques, pois o Google penaliza este tipo de prática. Aposte na criatividade e não na agressividade.

Também é importante fornecer informações confiáveis em que as pessoas conheçam a credibilidade das fontes às quais você retirou as informações. É muito relevante que os consumidores do conteúdo te enxerguem como autoridade no assunto.  O Google é capaz de identificar fake news, então se algum anunciante tentar promover notícias falsas, ele será penalizado pela plataforma.

Outra dica básica, porém muito relevante, é que seu conteúdo tem que ser bem produzido. Revise os erros de digitação, ortografia, estilo e se atente à experiência do leitor. Também é necessário prestar atenção ao tempo de carregamento do seu site, se é responsivo, se  possui muitos anúncios ou se há poluição visual.. 

O Google leva muito a sério suas diretrizes de qualidade, por isso é preciso constante atenção na hora de produzir conteúdos. A plataforma considera cliques, número de visitas e taxa de rejeição, então se seu site oferecer uma experiência agradável, suas taxas serão positivas. Ao priorizar seu leitor e fazer com que seu site atinja suas expectativas, certamente fará com que seu conteúdo seja ranqueado na busca.

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.