Publicado em 10/04/2018

Depois do escândalo sobre o vazamento dos dados de usuários, o Facebook está investindo pesado para garantir a segurança e a privacidade das pessoas que usam a mídia social e para manter as informações seguras. Para isso, tanto o Facebook e o Instagram estão fazendo mudanças nos dados que parceiros oficiais acessam via API.

Essas mudanças irão impactar diversos softwares e plataformas que dependem dessa mídia, segundo a newsroom oficial do Facebook. Ele desabilitará uma série de comportamentos e formas de captura de dados que eram disponibilizadas pela API da plataforma. Além disso, alguns dados também vão começar a ser omitidos com o passar do tempo.

O que foi desabilitado?

Relacionamentos: fazer com que um usuário siga ou deixe de seguir uma página e/ou usuários;

Lista de seguidores: ter acesso aos seguidores dos usuários;

  • Comentários: ter controle dos comentários do usuário em posts públicos;
  • Likes: fazer com que o usuário realize a ação de curtir publicações;
  • Subscriptions: receber ou enviar notificações quando algo novo é postado;
  • Informações vinculada a hashtags e locais: não será mais possível acessar informações como nome, biografia, comentários, seguidores, fotos de perfil e posts dos usuários.

O que vai ser desabilitado futuramente?

  • A capacidade de ler conteúdo público dos perfis começarão a ser omitidas até dezembro de 2018;
  • A capacidade de pegar informações públicas de perfis permanecerá até 2020.

Na prática, para quem já faz anúncios na mídia (tanto de forma interna ou através de agências), pouco irá mudar, pois o impacto já foi sentido no auge do estouro da notícia de vazamento dos dados, diminuindo o alcance e impressões, mas o comportamento já se normalizou.

Se você quiser entender um pouco mais sobre mídias sociais e como estratégias certeiras e personalizadas que podem ajudar seu negócio crescer, conte com a Kife, a agência on/off total de São Carlos!

Compartilhe com seus amigos!

É novidade que você quer?
Então, assine nossa newsletter!

cookies

Oi, usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita sua utilização.