Luopet - Um case premiado - Kife
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Blog > Luopet – Um case premiado
Publicado em 05/04/2018

Em dois anos, com um trabalho em conjunto da Agência Kife, a marca Luopet se estabilizou no mercado, com alto engajamento nas mídias sociais e garantiu quatro prêmios em eventos diferentes de comunicação.

A Luopet é uma empresa tradicional, que busca oferecer o melhor em petiscos para cães e gatos. Seus produtos são 100% naturais, com ingredientes selecionados e sabores diferenciados, de modo a atender as diferentes necessidades dos pets, um cuidado especial à saúde, promovendo diversão e interação com o seu tutor.

Comprometida com a excelência na qualidade de seus produtos, a Luopet apresenta ao mercado as linhas Dog Menu e Cat Menu, atendendo a um rigoroso Controle de Qualidade e testes realizados em Centros de Pesquisa.

A Luopet é uma empresa inovadora e inicia sua história pautada em responsabilidade, respeito aos seus clientes, e principalmente ao cuidado e nutrição de seus pets.

Esses valores e conceitos, relacionados ao valor da marca, a perspectiva de um produto natural e saudável para os pets e a responsabilidade na qualidade são os pontos principais que precisavam estar traduzidos na comunicação da empresa.

Para destacar-se dos concorrentes, a Luopet traz um novo conceito para o segmento com apelo requintado. Foi criado um selo para demonstrar a qualidade e o cuidado que os produtos são produzidos, assim, trazendo um conceito de personalização, cuidado e especial para destacar-se nos PDV.

Objetivo

O foco inicial da Kife foi realizar o rebranding, que consiste na modificação da identidade visual como um todo, de forma a passar conceitos mais concretos, melhor identificação da marca e um posicionamento mais adequado ao público alvo.

Com o objetivo de transmitir toda a essência dos produtos naturais e saudáveis que a empresa produz para cães e gatos, foi utilizada a união de um cão e um gato, em poses de atenção, como se estivessem prestes a receber um snack de seu tutor, em perfeita sintonia. As cores escolhidas foram o marrom e o ocre claro, tons neutros, associados à terra e aos cereais. Com uma tipografia simples e de fácil leitura, teve suas terminações esticadas para criar presas e garras dos pets, resultando em uma marca que transmite nobreza e remete à natureza.

Além da marca-mãe, temos os desmembramentos Cat Menu e Dog Menu, marcas criadas com apelo mais natural, artesanal, feito com carinho. Uma marca com estilo vintage, personalizada com ilustrações dos pets com olhar frontal para o consumidor, como se fosse o pet olhando para seu tutor. As cores em tons pastéis remetem a produtos integrais e saudáveis.

A ideia é de transmitir ao consumidor que esse desmembramento traz algo de extrema qualidade, com produtos premium pensados na qualidade da alimentação e saúde dos pets, sempre explorando o máximo de cuidado.

Dentro das marcas Cat Menu e Dog Menu, também foram criadas as linhas Baked e Snacks, sendo a primeira totalmente voltada para algo mais natural, integral com ingredientes puros; já a linha Snacks é totalmente voltada para à funcionalidade, um cuidado a mais na rotina saudável do pet.

Solução

Após toda a criação das marcas e conceitos, estava na hora de colocar a mão na massa. Para isso, traçamos estratégias online e offline para empresa, sendo online a criação do Facebook, com produção de conteúdo e gerenciamento, engenharia de performance permitindo a interação e feedback direto com o público. Participamos também da produção do site responsivo, dinâmico e informativo, com todas as linhas da Luopet.

No offline, focamos em estratégias de venda, iniciando com a produção das embalagens (que vamos falar logo mais), posicionamento no PDV, criação de wobbler e stopper para chamar atenção. Tivemos também a produção de folders e displays personalizados para os snacks. Todas essas estratégias somadas, fizeram com que o lançamento da marca fosse um sucesso, engajando o público e fazendo com que eles fiquem cada vez mais com vontade de comprar e testar os produtos Luopet.

Para a criação das embalagens da Luopet, analisamos e estudamos as particularidades da empresa, do segmento, da concorrência e do consumidor final (cães e gatos), chegamos ao desenvolvimento de um produto efetivo e atrativo, destacando os ingredientes na frente, diferenciar cada embalagem pelas cores que atendem cada sabor (exemplo: salmão e romã – rosa) e utilizar tipografia e elementos gráficos que remetem ter sido feitos à mão, reforçando a ideia de natural.

Resultados

Com a ajuda da Agência Kife, a Luopet conseguiu se posicionar no mercado, trabalhando uma comunicação mais efetiva sobre os seus valores e qualidades, transmitindo a essência de seus produtos naturais utilizando de estratégias 360º, tanto no offline, como no online, com rebranding, mudanças na comunicação visual, embalagens, ponto de venda, e mídias de performance – Facebook Ads e Google Adwords.

Em três anos, esse mix de estratégias pautados em nosso trabalho 360º, a marca se estabilizou no mercado com um posicionamento claro e preciso, com alto performance nas mídias sociais e resultados positivos.

Para as embalagens, houve um estudo minucioso que transmitisse de maneira correta o que cada linha propunha. Essas estratégias nos rendeu quatro premiações. Em dois anos, com a evolução das embalagens, recebemos dois Ouro no Prêmio Recall, sendo bi-campeões na categoria mais disputada e um Bronze e um Prata como melhor embalagem e design – grandes prêmios para agências de comunicação, nos levando a ser a agência mais premiada na cidade de São Carlos.

A busca pelo melhor, o trabalho em equipe, profissionais capacitados e um serviço completo junto ao cliente, geram ótimos resultados. Saiba mais sobre uma agência de inovação consultando o nosso blog ou nosso site. Nos vemos na próxima! 🙂

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