LinkedIn lança reações para aumentar o engajamento - Kife
loading
Blog > LinkedIn lança reações para aumentar o engajamento
Escrito por Priscila Guerra Publicado em 30/04/2019

LinkedIn lança reações, seguindo a tendência do Facebook, para estimular a interação entre o público e os conteúdos.

Olha a novidade aí, gente!

A principal rede de profissionais do mundo, o LinkedIn, está se destacando e se consolidando como uma grande alternativa ao Facebook. Com foco profissional, o clima de convivência na rede é mais elaborado do que o Facebook e, por conta disso, também é muito difícil (mas não raro) encontrar pessoas falando de seu cotidiano, religião, futebol e afins.

Percebendo que existe uma parcela de pessoas que estão insatisfeitas com a experiência no Facebook, o LinkedIn se aproveitou desse movimento e atuou em melhorias em sua rede.

Foco no engajamento

Para captar e fidelizar o público,  o LinkedIn resolveu investir em ferramentas de engajamento. Ele irá ampliar as opções de interação entre os usuários. Seu objetivo com isso é tornar a rede mais atrativa, sem perder o perfil de negócios, já que as redes sociais gigantes vivem uma grande crise.

Fazer negócios não é chato…

Pelo contrário, para muitas pessoas, esse tipo de contato faz parte da sua vida social. Pensando nisso, o Linkedin quer tornar esse tipo de contato mais divertido, para melhorar os resultados e potencializar o desempenho. No âmbito corporativo nos deparamos com o “networking”, um conceito que significa vincular-se com grupos de trabalhos que você faz parte.  Antigamente, contávamos apenas com uma opção de interação, o like, mas, agora teremos: like, celebrate, love, insightful e curious.

Novas interações do LinkedIn - like, celebrate, love, insightful e curious

O Like é a interação padrão que todos já conhecem, mas que em algumas situações ela é insuficiente ou até mesmo inadequada. Para estimular a diversificação das reações nos comentários, o algoritmo do Linkedin irá rankear melhor quem  usar as novas opções.

O Celebrate é perfeito, não só para aniversários, mas também para avanços e conquistas dos colaboradores.

A interação Love é para expressar a emoção por uma ideia, uma vitória ou em casos de uma reunião de pets amigos na empresa, por exemplo.

Insightful é própria do Linkedin e perfeita para empresários, empreendedores e profissionais que vivem de insight, prontos para interagir com ideias criativas.

Curious é aquela saída perfeita para quando você não sabe muito bem o que falar, mas ao mesmo tempo, quer ser diferente. Estar curioso é uma nova excelente opção, já que além de instigar os usuários, também provoca mais engajamento, estimulando a pessoa a escrever mais sobre o tema abordado.

Sentiu falta de algo? Provavelmente das reações negativas, certo? Os desenvolvedores do Linkedin não quiseram agregar reações negativas à rede, como a tristeza ou a raiva, para preservar o tom motivacional que ronda o universos empresarial.

E você, o que achou dessa mudança?

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.