Escrito por Priscila Guerra Publicado em 15/05/2020

Um site one-page é fácil de navegar, possui um design atrativo, que, em conjunto a um excelente copy, pode aumentar suas conversões! Saiba mais.

Ter um site, hoje em dia, é essencial para a vida de muitas empresas. Quando bem elaborado, é a porta de entrada para o mundo virtual com preciosas informações para seus clientes.

Mas se você ainda não possui um site, queremos mostrar que, com um investimento razoável, você consegue ter uma página na internet que fará toda a diferença na sua rotina. C

onhecidos como one-page, esse tipo de site surgiu para facilitar a vida de quem busca determinados serviços na internet. Como o próprio nome diz, é um site de uma única página que, ao clicar no menu, o usuário é redirecionado à uma seção. Isso é conhecido como “dobra”, já que o clique faz o rolar da página. Esse site é ideal para quem não tem intenção de fazer atualizações constantes e quer apenas reforçar sua marca e seus produtos

. O seu grande diferencial é o design. Sabe aquela premissa que diz:“o design converte”? Então, aqui vemos todo o potencial que os recursos visuais conseguem fazer. Com separações bem definidas, o usuário consegue navegar livremente e acha todas as informações com poucos cliques. Além disso, o formulário de contato fica aparente para fornecer um caminho livre para falar com sua empresa.

Mas por que é vantajoso investir em um site one-page?

Responsividade

Um site one-page é altamente adaptável aos celulares, desktops e tablets. E mais: é super fácil de navegar já que apresenta apenas a rolagem e não uma série de páginas.

Design especial

Para o site one-page, é preciso colocar em primeiro lugar a experiência que o usuário ao acessá-lo. O planejamento visual é essencial para que cada seção seja dividida corretamente, para deixá-lo atrativo e interativo. Um recurso muito utilizado nesses sites é o efeito parallax, que é composto por pequenas animações que fornecem um design dinâmico.

Estratégias de copywriting

Dentre os melhores recursos para atrair a atenção do leitor em sites, estão os gatilhos mentais em conjunto ao storytelling. Construir uma narrativa que convence o público, combinada aos recursos visuais, aumenta suas chances de conversões.

Facilidade para navegar

Nem todo mundo que visita um site, entende muito de tecnologia. Assim, é preciso pensar em todos os tipos de usuário e criar um site que seja intuitivo. Um site one-page apresenta todas as informações ao alcance de um clique. Com isso, você cria um ambiente agradável, com uma comunicação fácil e empática para os mais diversos usuários.

Estratégias certeiras

Se você trabalha com marketing digital, vai notar que o site one-page é uma página de rápidas conversões. Isso porque não há distrações para o usuário enquanto ele navega na página, assim seu foco fica direcionado à tomada de decisão. Então, se você procura lançar um produto ou serviço, essa é a estratégia perfeita para você!

Ranqueamento

Uma outra vantagem é a relevância que uma One-page tem no Google. Seus motores de busca levam em conta vários benefícios  que essas páginas apresentam, como o tempo de carregamento e a responsividade. Isso é ótimo para ter uma presença digital marcante. O que também ajuda no fator de ranqueamento é a criação de um blog complementar. Com isso, você foca na otimização de várias palavras-chave e melhora sua posição no Google.

Criação 

Devido aos layouts simplificados e um design inteligente, as one-pages exigem um tempo de desenvolvimento e criação menor. É uma excelente saída para você que busca estar online o mais rápido possível. 

Quer saber mais?

Depois de conhecer as vantagens de um site one-page, você pode estar em dúvida se ele realmente atende a sua necessidade. Fique tranquilo! Estamos aqui para te ajudar. Acesse nossa landing page e preencha o formulário, que um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Compartilhe com seus amigos!

É novidade que você quer?
Então, assine nossa newsletter!

cookies

Oi, usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita sua utilização.