Instagram passa a permitir pedido de verificação de contas e anuncia novas melhorias de segurança - Kife
loading - Agência de marketing digital
Blog > Instagram passa a permitir pedido de verificação de contas e anuncia novas melhorias de segurança
Publicado em 31/08/2018

Desde o dia 28/08, o Instagram está permitindo que mais contas recebam a notificação de verificação de conta pela plataforma. Perfis com grande audiência agora poderão solicitar a verificação diretamente por meio de um formulário da mídia social, em vez de esperar o Instagram conceder o status quando quiser.

Para solicitar, basta acessar a opção “Configurações” da conta e em seguida “Solicitar Verificação”. No campo, você precisará informar o nome da conta, o nome do usuário completo, marca ou empresa e o ID comercial ou legal. O pedido passará pela avaliação da plataforma, que notificará a aprovação ou rejeição em um período de tempo determinado.

Além dessa novidade, o Instagram também anunciou algumas melhorias para a segurança dos seus usuários. Agora, aplicativos de autenticação de terceiros passa a funcionar na plataforma como o Google Authenticator. Assim, o usuário pode modificar a autenticação de dois fatores em “Configurações” para receber códigos por meio de aplicativos de terceiros, em vez de mensagem de texto.

O Instagram também adicionou um recurso “Sobre Esta Conta”, que funcionará para que contas com grande alcance e muitos seguidores mostrem informações como quando criaram o perfil, mudanças no nome da @, localização e anúncios veiculados. Esse recurso vem depois que o Facebook anunciou novas medidas de segurança para identificar contas enganosas e aborda o papel que as contas falsas russas desempenharam durante as eleições de 2016, nos EUA.

E aí, curtiu essa novidade?

Peça um orçamento