Conheça o novo Google Showcase Shopping Ads - Kife
loading
Blog > Conheça o novo Google Showcase Shopping Ads
Escrito por Priscila Guerra Publicado em 24/07/2019

O Google anunciou o lançamento do Showcase Shopping Ads, um novo formato de anúncio que começará a funcionar no Brasil.

Agora, com essa nova funcionalidade, é possível usar coleções de imagens, descrições e promoções relevantes para destacar a marca nos resultados da Busca e no Google Shopping.

O Showcase Ads irá funcionar da seguinte maneira: quando você pesquisar algum produto, o Google irá mostrar uma vitrine com anúncios de cada anunciante do segmento. Ao ser clicado, ele é expandido, mostrando mais informações e prévias dos anúncios.

Essa nova funcionalidade é apenas um começo de como o Google está investindo cada vez mais formatos que prendam a atenção dos usuários. Em maio, também foi anunciada uma ferramenta de realidade aumentada. Com ela, o usuário poderá ter uma “experiência teste” com o produto, antes de comprá-lo definitivamente.

Showcase Ads, nova ferramenta de anuncios da Google

Segundo o Google, nos países que o recurso já está disponível, a média é que 80% do tráfego sejam de novos visitantes que acabaram de descobrir a marca por meio deste novo formatos de anúncio. Outra métrica importante é que houve, em média, o dobro de pesquisas relacionadas à suas marcas, depois que pessoas foram impactadas pelos anúncios do Showcase.

Vantagens

Algumas vantagens apresentadas por este novo recurso é a resposta à buscas não segmentadas. Elas significam que o usuário ainda não decidiu o produto que quer adquirir e nem em qual loja quer comprar. Com o Showcase, fica mais fácil de mostrar ao público o produto para ajudá-lo nesta tomada de decisão.

Uma outra vantagem do Showcase, é que o anunciante poderá escolher os produtos que aparecerão em um anúncio. Isso torna possível destacar produtos sazonais ou exclusivos de promoções. Além disso, a ferramenta de relatórios abrangentes pode ser utilizada para acompanhar como está o desempenho dos anúncios em tempo real.

Os anúncios Showcase irão utilizar o lance CPI (custo por interação) máximo. Isso quer dizer que será definido o maior valor que o anunciante está disposto a pagar por cada interação. Isso quer dizer que só será cobrado quando alguém expandir o anúncio do Showcase e gastar, no mínimo, 10 segundos no mesmo ou quando alguém clicar um produto ou link do anúncio expandido em menos de 10 segundos.

As vantagens de ter seus anuncios no Google Showcase ads

E aí, está animado para inserir esses tipos de anúncios em suas estratégias? Conte pra gente! =)

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.