Google anuncia a nova versão do Android - Kife
loading
Blog > Google anuncia a nova versão do Android
Publicado em 09/03/2018

O Google anunciou nessa semana (07/03), a nova versão do sistema operacional móvel, o Android P (ainda sem um nome final). Diversas novidades foram reveladas, que trazem ainda mais desempenho ao sistema e também uma refinada no visual, que segue o estilo Material Design atualizado.

Seguindo o novo padrão adotado pela Apple, agora o Android também traz suporte a telas com o odiado “notch” (aquele entalhe preto na parte superior do iPhone X).

Diferente do iOS, o sistema do Google permitirá a configuração do tamanho e altura do “notch”, fazendo com que a barra de status se adapte de forma automática ao tamanho.

A barra de notificações também sofreu ajustes e agora passa a ser branca com detalhes em cinza e as bordas arredondadas se tornaram padrão. Agora as notificações apresentarão também imagem, sem a necessidade de abertura, e também um painel com sugestões de respostas rápidas.

Desde a primeira versão do Android, o horário sempre foi posicionado no canto superior direito da tela, na barra de status. Pela primeira vez no sistema, por padrão, o horário será posicionado no lado direito da barra de status. Curioso, né?

Uma nova engine para abertura de apps foi implementada, fazendo com que houvesse um aumento de até 11% na velocidade de abertura, poupando assim memória RAM e também tempo dos usuários.

Por se tratar da primeira preview do sistema, muitas coisas ainda podem mudar até o lançamento oficial que deve ser em Maio. Por enquanto os desenvolvedores com os seguintes aparelhos: Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL já podem testar e conhecer as novidades do novo sistema.

E você, o que achou do Android P?

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.