Gmail deve ganhar redesign - Kife
loading
Blog > Gmail deve ganhar redesign
Publicado em 17/04/2018

Semana passada, o Google afirmou que o Gmail – o provedor de e-mail mais utilizado no Brasil – irá receber um redesign em sua versão web nas próximas semanas. No entanto a gigante de buscas não revelou nenhuma imagem de como o serviço deve ficar após a atualização.

Porém, o site The Verge conseguiu acesso antecipado ao novo visual, que segue as diretrizes do Material Design – uma linguagem visual criada pelo próprio Google.

A barra lateral esquerda continua listando as mesmas opções que a versão atual, apenas com os ícones renovados, e a parte inferior ainda conta com o Hangouts para conversas.

Uma função nova é o “Snooze”, que permite adiar ou arquivar de forma temporária um e-mail que está em sua caixa de entrada, fazendo que ele apenas volte a aparecer após o tempo que você determinar. Outra nova função é o “Smart Reply”, que faz a sugestão de respostas personalizadas com base no conteúdo do e-mail. Por exemplo, caso o e-mail seja o agendamento de um voo, o Gmail sugere respostas relevantes, como “Tenha uma boa viagem”, “Ok, obrigado” ou apenas “Obrigado”.

Também haverá uma maior integração com o Google Agenda, Google Keep e Google Tarefas. Uma barra lateral direita expansível ficará o tempo todo escondida e podendo ser expandida, evitando assim a necessidade de abrir uma nova aba para checar agenda, anotações ou tarefas, muito mais prático!

 

Haverá três opções de visualização da caixa de entrada: padrão, confortável e compacta. A padrão imita o que já ocorre no Inbox – serviço de gerenciamento também do Google -, mostrando de forma antecipada os anexos do e-mail sem que o mesmo precise ser aberto.

E você, o que achou das novidades?

Compartilhe com seus amigos!
Peça um orçamento

Assine nossa newsletter e receba os melhores materiais em seu e-mail.