Entenda como funciona o funil de vendas - Kife
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Publicado em 13/04/2019

No dia 09/04, a Kife realizou a Palestra: “Como transformar seu negócio em uma máquina de vendas”, revelando conteúdos diversos sobre atração de leads e fidelização de clientes.

Palestra Kife - Como transformar seu negócio em uma máquina de vendas
 

Quer saber qual foi o conteúdo abordado na palestra? Clique aqui.

Um dos principais conceitos abordados e que ainda gera muitas dúvidas é o Funil de Vendas. De forma simples esse modelo mostra a jornada do cliente até a aquisição do produto/serviço, ou seja, todo o caminho que ele percorre desde que conhece o seu negócio até quando fecha o contrato.

Vamos falar um pouquinho sobre suas etapas e o que envolve cada uma delas.

Funil de vendas
Topo de Funil

Você entra em uma loja que não conhece, sem a intenção de comprar nenhum produto. Passando o olho pelas prateleiras, se encanta por um objeto e pensa: “Nossa, preciso dele!”. Da mesma forma essa fase do funil contempla os indivíduos que descobriram a necessidade de adquirir o que é ofertado pela sua empresa, após entrarem em contato com ela.

Nesse momento, o foco principal deve estar no fornecimento de conteúdo relevante para que essa sementinha continue florescendo. Coloque-se no lugar do seu possível cliente: dificilmente, quando você procura ou se interessa por algum produto, compra no primeiro lugar que o oferece.

O que isso quer dizer? Estamos muito mais exigentes e rigorosos, por isso, apostar em estratégias que te destaquem da concorrência é essencial. Como estamos falando sobre topo de funil, o importante é se concentrar na produção de conteúdo.

Meio de Funil

Nessa fase, a semente brotou e se transformou em lead. O primeiro contato já foi feito, houve interação com materiais e esse indivíduo compreendeu que possui uma demanda. E tcharan: você tem a solução!

Como esse potencial cliente ainda não está maduro o suficiente para realizar a compra, continue oferecendo materiais e para qualificá-lo. Estabelecer uma relação com esse lead também é uma ferramenta indispensável nesse caso: faça com que ele compreenda  que sua principal missão é a de ajudá-lo e mostre toda a credibilidade e qualidade do seu negócio.

Fundo de Funil

Estamos a um passo da venda: o lead já está qualificado e confia na sua empresa. A equipe de vendas já pode entrar em contato e transformar essa oportunidade em negociação.

Mas como saber se seu time está apto para cativar esse lead, transformando-o em cliente? Bom, esse é o assunto da nossa próxima matéria. Fique ligado por aqui que logo, logo a gente te conta.

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