Publicado em 11/03/2018

Conheça a nova ferramenta do Facebook, o Facebook Jobs, que irá ajudar usuários a divulgarem e encontrarem empregos e pode ser a nova concorrente do LinkedIn!

Procurar emprego no Facebook é algo que a maioria das pessoas já fazem. Inclusive, segundo a Morning Consult, uma em cada quatro pessoas nos Estados Unidos, procuraram ou conseguiram empregos pro meio da rede social. Segundo uma entrevista ao site Exame, Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina, conta que o Facebook Jobs é especialmente voltado para empresas de pequeno e médio porte e são elas que irão conseguir tirar maior proveito dos recursos da plataforma para encontrar talentos.

O objetivo do Facebook Jobs é, claramente, acertar o público que está no LinkedIn e está insatisfeito, já que a rede social acaba não favorecendo trabalhadores e recrutadores que estão a procura ou oferecendo oportunidades em pequenas e médias empresas. Os candidatos que buscam vagas nesses perfis, não costumam ter currículos extensos como os que o LinkedIn disponibiliza.

O vídeo a seguir é uma demonstração do Jobs funciona: um recrutador disponibilizando uma vaga de operador de caixa e, logo em seguida, como funciona o processo de candidatura à vaga (e tudo isso sendo feito através de um smartphone).

 

Inicialmente, as duas mídias irão coexistir e disputarão públicos diferente, mas sabendo do histórico do Mark Zuckerberg (vide Snapchat e Instagram), é de se esperar que novos investimentos sejam feitos para que o Jobs saia a frente do LinkedIn.

Compartilhe com seus amigos!

É novidade que você quer?
Então, assine nossa newsletter!

cookies

Oi, usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita sua utilização.