25 dicas rápidas para sua empresa decolar com o Marketing Digital - Kife
loading
Blog > 25 dicas rápidas para sua empresa decolar com o Marketing Digital
Publicado em 02/07/2019

Para ser bem-sucedido, todo empreendedor precisa encontrar a resposta para a tão famosa frase “Como atrair clientes?”. Todo mundo sabe que para isso não há uma receita pronta. Pode ser que uma estratégia que você estudou não se aplique à sua empresa e, para que ela seja efetiva, talvez seja necessário que você adapte à sua realidade para que gere ótimos resultados.

Não podemos deixar de citar que 90% dos consumidores escolhem uma marca somente depois de pesquisarem no Google. Se você quer ser encontrado pelo seu público, é importante ter em mente uma gama de ideias e estruturá-las em estratégias online e nas melhores soluções para entrar na disputa da atenção dos consumidores. 

Dicas de marketing digital

Para isso, você precisará atrelar ótimas estratégias e, hoje, vamos listar algumas dicas rápidas para te ajudar a ter resultados excelentes, então, não perca uma só linha deste guia! Confira só:

1) Se você optar por gerar um grande esforço em marketing digital, escolha a produção de conteúdo. Além do valor que um conteúdo rico carrega, ele também tende a gerar ótimos resultados nas mídias sociais e em ferramentas de busca.

2) Tenha em mente todas as personas da sua empresa que representem seu cliente ideal e que sirvam como uma inspiração para sua produção de conteúdo.

3) Consistência na geração de conteúdo é a chave para gerar ótimos resultados. Defina um calendário de publicações e sempre lembre de segui-lo à risca.

4) O conteúdo web costuma ser bem mais dinâmico do que um conteúdo veiculado em mídias offline. As pessoas leem mais rapidamente e não o assimilam. Procure sempre quebrá-los e deixá-los escaneáveis, com parágrafos, subtítulos e imagens.

5) Se sua empresa tem um blog, lembre de sempre hospedá-lo em um subdomínio  (blog.suaempresa.com.br) ou uma subpasta (suaempresa.com.br/blog) do seu site. Isso gera muito mais autoridade para sua marca.

6) Capriche no título. Gaste um tempo pensando em algo criativo e chamativo, que passem integridade ao seu assunto.

7) Escolha boas imagens que complementam seus textos.

8) É importante manter os botões de compartilhamento nas redes sociais em um local de fácil acesso, para que o usuário possa espalhar seu conteúdo.

9) Fazer uma boa pesquisa de palavras-chave já que elas são essenciais para um bom retorno.

10) Tenha bons meta descriptions, que ajudarão seus links parecerem mais atrativos no Google e nas mídias sociais e aumentará a taxa de cliques.

Marketing digital para sua empresa

11) Use muitos links internos, isso é uma forma de facilitar a navegação no seu site e de transmitir autoridade de uma página à outra.

12) Mantenha todo seu processo em constante análise e sempre que necessário, faça otimizações. Isso é o que garante um alto retorno em SEO.

13) Mantenha uma rotina de acompanhamento de performance, pois isso faz toda a diferença.

14) Nunca, em hipótese alguma, compre listas de email. Além de não ser ético, também há uma série de razões que comprovam essa prática não funciona e não traz resultados. Lembre-se: construa sua própria base de leads oferecendo conteúdos relevantes e ricos.

15) Em uma estratégia de email marketing, nunca utilize só uma imagem como corpo de e-mail. A maior parte dos serviços bloqueiam a imagem por padrão e isso influencia negativamente na eficiência do disparo.

16) Sempre trabalhe com diferentes tipos de e-mail para atingir os variados momentos da jornada do cliente: ofereça newsletters, e-mails promocionais e de nutrição de leads.

17) Escolha as mídias sociais que sua empresa realmente que ser ativa e participar, priorizando o público já existente, que possa gerar resultados de forma mais garantida.

18) Faça curadoria de conteúdo, mostre ao seu público que sua intenção é de ajudá-lo e ensiná-lo e não somente promover o próprio conteúdo.

19) O Facebook ainda é a maior rede social e, provavelmente, seu potencial cliente pode estar lá. Mas lembre-se de duas coisas: nunca crie um perfil para sua empresa (isso, além de ser proibido pelas regras de uso da rede, também tem recursos limitados para empresas) e uma fanpage nunca substituirá um bom site com todas as informações de sua empresa.

20) Se sua empresa tem um público mais corporativo, o Linkedin é uma ótima opção de investimento.

21) Lembre-se que monitoramento deve ser feito diariamente. Ignorar crises ou problemas, de nada ajudará.

22) Planeje bem o que estará nos formulários de cada landing page ofertada. Muitas informações podem diminuir a taxa de conversão e poucas informações podem não ser suficientes. Pense no que será essencial para sua empresa e peça ao futuro lead. 

23) Vai ofertar algo? Seja direto, use textos curtos e escaneáveis, utilizando bullet points.

24) Lembre-se de incluir um call-to-action bem definido em todas as páginas para levar o visitante à conversão.

25) O Google Analytics é uma ferramenta completa e a mais utilizada no mundo para medir as métricas do seu site. 

Curtiu essas dicas? Com poucos passos, você já consegue começar a estruturar uma boa estratégia de Marketing Digital. Mas lembre-se: estudar mais afundo todas os assuntos e estratégias, podem te ajudar ainda mais a conseguir os melhores resultados.

Peça um orçamento