Como está a sua presença digital? - Kife
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Blog > Como está a sua presença digital?
Escrito por Camila Leite Publicado em 01/11/2019

Você se faz presente? Quando paramos para olhar as pessoas ao redor, muitas vezes nos questionamos o que há de tão interessante em seus smartphones. Na maioria das vezes elas estão lendo conteúdos incríveis que dialogam com seus anseios e perspectivas. E, nessa era online, se torna imprescindível fazer bom uso dessas ferramentas para alcançar a máxima eficiência e confiança na consolidação de uma empresa, marca, produto ou serviço.

Por isso, é importante pensar em presença digital. Estar presente vai muito além de apenas existir em um local; é ser notado e, na era digital, clicado. Desde o momento da criação da consciência de uma marca, estar e se fazer presente é um diferencial fundamental. É necessário manter certa regularidade de conteúdos capazes de gerar leads, ganhar confiança e estreitar laços com as personas, de forma a zelar pela marca.

Mas como devemos introduzir a presença digital? 

1.Conteúdo: Peça-chave, a criação e elaboração de um conteúdo é a voz da empresa para o cliente. É necessário atingir em cheio seu coração de forma que a persona sinta necessidade em se aprofundar na ideia em questão. Para isso, levamos em conta não apenas a mensagem, mas a regularidade em que esse conteúdo atinge a pessoa, sua qualidade, clareza e, principalmente, o vocabulário específico do público. É importante saber as palavras-chave que impactem esse público, além de conhecer como funciona a oferta e procura por determinado produto ou serviço.

2.Relacionamento: Quando pensamos em um relacionamento, diretamente incluímos a regularidade da comunicação entre as partes. Para manter o interesse na marca, é importante sempre inovar e gerar novos leads, além do engajamento com as personas já impactadas. Por isso é imprescindível o uso correto das redes, sempre permanecer e aparecer onde o cliente interage aumenta a visibilidade da empresa e sua participação na vida cotidiana. Uma estratégia importante é o e-mail marketing, pois quando um cliente aceita essa estratégia, isso estabelece um canal de comunicação e conversão.

3.Plataforma user-friendly: Ficar online é fácil, a parte mais complexa está em se fazer presente e se tornar relevante no cotidiano da persona. É necessário estabelecer uma relação de confiança por meio do uso de recursos do universo digital.

4.Posicionamento: Ser relevante na internet demanda coerência. Para isso, necessitamos estabelecer uma linha de comunicação atraente, comum a todos os canais, plataformas digitais e públicos que serão impactados. Essa coerência depende do uso de uma linguagem por meio do mesmo tom, o que resulta em um discurso uniforme e concreto, e será responsável pela identificação da persona com a empresa.

Como avaliamos a presença digital de um produto ou serviço?

Para entender e acompanhar melhor a relação estabelecida com as personas em questão, demandamos de apontamentos fornecidos por estatísticas. Atualmente, é possível obter dados sobre número de acessos e pessoas com alta precisão, dentro de boa parte dos canais existentes. Assim, ao analisar essas métricas, temos a compreensão do comportamento e do grau de interesse dos visitantes que estão acessando e interagindo com o conteúdo criado. Esses dados auxiliam na tomada de decisões e ações por meio de um mapa estratégico que gerencia a presença digital.

O alinhamento constante e o uso recorrente de diversas ferramentas e recursos potencializam a reputação no mundo online, alavancando marcas, produtos e serviços. Essa visibilidade pode acontecer não apenas em âmbito local e regional, como pode até atingir o mundo. Assim suas vendas aumentam, a relação com o cliente se torna próxima e possibilita um feedback constante que dá chances de sempre melhorar e aperfeiçoar suas criações.

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