Com quem você pensa que está falando? Aplique o Copywriting à sua Persona. - Kife
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Blog > Com quem você pensa que está falando? Aplique o Copywriting à sua Persona.
Escrito por Camila Leite Publicado em 04/09/2019
Xeque-mate!

O universo e as tecnologias se desenvolvem cada vez mais rápido: a cada hora, milhares de novas marcas e produtos surgem e aumentam a competitividade dos múltiplos nichos de mercado. É necessário se destacar com diferenciais para que o seu produto ganhe o coração de seus compradores.

Esse movimento nos mostra que o foco de vendas está cada vez mais focado na experiência do cliente, em suas emoções, sensações e satisfação. Mas como saber quem, com exatidão, é a pessoa ao qual devemos atingir?

Cara a Cara

Você, com certeza, já ouviu falar de público-alvo, um conceito genérico que surge para entender o nicho cultural que tem interesse e poder aquisitivo para adquirir um determinado produto ou serviço de uma empresa. Para conhecermos a fundo o indivíduo que está a procura da sua marca, traçamos a chamada Persona.

Para dar vida à essa personalidade, é preciso entender comportamentos com base em dados demográficos, psicológicos e comportamentais que nos norteiam para saber como se comunicar, sobre o que falar e em quais meios ele se encontra. Ter esse conhecimento em mãos proporciona inúmeras vantagens como: objetivos focados, estratégias definidas, tons específicos e assertivos, além de empatia pelos anseios dos clientes que possibilitam soluções eficazes.

Para ser ainda mais assertivo, podemos personificar os valores de uma marca com a brand persona. Assim, é possível guiar a equipe durante o relacionamento com o público. É importante fazer com que todos os representantes e colaboradores tenham conhecimento desse posicionamento e carreguem consigo os valores a serem transmitidos.

E o Copy com isso?

Já temos em mente com quem precisamos criar laços, agora é necessário saber como falar. Quando pensamos no copy de uma determinada persona, devemos deixar totalmente de lado gatilhos que implorem por atenção. Ao invés disso precisamos criar laços com conversas leves e naturais, que transmitam a mensagem verdadeira. Assim, a fidelização acontece de maneira natural.

Quer saber mais sobre a A Arte do Copywriting? Aprenda tudo sobre esta técnica.

Todos estamos repletos de emoções e sensações que nos guiam no cotidiano, e elas são um excelente norte para nossa comunicação. O copy deve transmitir a felicidade para seus usuários. Já ouviu um pouco mais sobre o storytelling e como ele pode inovar a sua maneira de se comunicar com as mais diversas personas? Esse método alavanca suas vendas de maneira indireta, mais persuasiva e nunca invasiva. Mantenha-se sempre atento nas melhores estratégias para criar vínculos genuínos com seus clientes e se destacar no mercado com técnicas que agregam valor ao seu conteúdo.

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