Escrito por Lívia Barros Publicado em 08/06/2022

Você faz quantas vendas no seu e-commerce ao mês? Dependendo da quantidade de vendas realizadas, parece que tudo o que você faz não tem dado certo, não é mesmo? Mesmo fazendo investimentos que, em teoria, são certeiros, parece que chegar às metas desejadas não tem sido um processo tão fácil assim.

Superar a quantia de +200K em relação ao ano anterior, não era o que a Empório Pata Negra esperava atingir em 2021. E até parece um sonho pra quem ainda não consegue chegar nesses números, certo? 

Acredite, é possível chegar nessa quantia de vendas ou ainda superá-la, como foi o caso do Empório. Mas não se esqueça, houve empenho e trabalho constante nas estratégias que passaremos aqui pra você e por esse motivo que deu certo e gerou esse resultado surpreendente. Agora, vamos ao que interessa? 

Quem é o Empório Pata Negra? 

No ano de 2021, com o retorno forte do setor varejista, a Kife iniciou uma parceria junto ao Empório Pata Negra, e-commerce em que os fundadores são apaixonados pela gastronomia, paixão essa herdada pela família e utilizam a criatividade e sua ancestralidade para trazer a lembrança gustativa de lugares visitados ao redor do mundo, proporcionando uma verdadeira experiência através da gastronomia com uma seleção de produtos espanhóis e representativos de diferentes países do mundo. 

O desafio que os fundadores trouxeram para nós, foi o de aumentar o rendimento do e-commerce, já que nos últimos dois anos, foi o que mais movimentou-se em questão de vendas por conta da pandemia e eles queriam investir nisso, em algo que já estava dando certo! 

Por isso, nós oferecemos uma análise do que estava acontecendo na plataforma de vendas online deles e oferecemos algumas soluções que vamos te contar agora. 

Google Analytics

Google Analytics é uma ferramenta gratuita, disponibilizada pelo próprio Google para ajudar os usuários a analisar e monitorar o desempenho de sites e aplicativos. Nele é possível ter dados sobre navegação do seu site, como páginas que têm mais acesso, quais os dispositivos utilizados e o comportamento e perfil do seu público com a elaboração de relatórios personalizados. 

Essa ferramenta possibilita que os profissionais de marketing utilizem esses dados para a otimização do seu site, entender os motivos de abandono de uma página, a origem do tráfego, melhoria no SEO, e que, mais importante, consigam tratar esses dados de maneira segura a ponto de tomar decisões certeiras para o aumento do ticket médio, por exemplo. 

Plataformas de anúncios 

Google Ads, plataforma da Google ou o Meta Ads, que engloba Facebook, Instagram e Whatsapp, são plataformas de anúncios. São por meio desses serviços, que as empresas têm a possibilidade de anunciar e se destacarem para um público super segmentado, aquele que vai amar seu produto. E não é apenas pagar para poder aparecer nas buscas, mas investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu e-commerce!

Com a plataforma de anúncios do Google, é possível investir principalmente no seu e-commerce, garantindo que o seu site esteja nas páginas de resultados do Google.

No Meta Ads, você aproveita as maiores redes sociais mundiais para fazer seus anúncios! Um diferencial desta plataforma são as campanhas que ajudam na hora de criar os anúncios e atingir os objetivos, possibilitando a criação de um vínculo com o seu negócio.

Ou seja, é unir os dois para que você tenha o melhor de cada um deles. 

Otimização do SEO

Algumas postagens atrás, falamos pra você um pouco mais sobre o SEO – Search Engine Optimization, uma poderosa ferramenta para que você consiga tráfego orgânico no seu e-commerce. Ele é uma otimização para os motores de busca, que influenciam nos algoritmos dos buscadores e definem o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada. 

Então, essa otimização vai desde as imagens que constam no seu site, como as url. Sempre se lembre de nomeá-las pelo que exatamente tem dentro daquela página! 

Para entender melhor sobre essa ferramenta, recomendamos fortemente esse artigo

Ok, e como eu aplico isso tudo? 

Talvez a parte mais importante seja agora, a parte de aplicar tudo o que você aprendeu aqui. Como falamos na postagem anterior, existem diferentes maneiras de você contratar profissionais que estão dispostos a ajudar você a garantir que seus investimentos ultrapassem a marca dos 200K, tanto autônomos, como por meio de agências especializadas.

Aqui na Kife, além da parte de conteúdo, onde focamos principalmente em materiais textuais que são oferecidos aos seus clientes, temos uma área especializada na parte de performance, em que é feito toda a análise que comentamos no começo e propomos soluções como a que oferecemos ao Empório Pata Negra, onde garantindo o faturamento recorde. 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, ou queira conversar com um de nossos consultores sobre os investimentos em marketing que não tem dado certo no seu e-commerce, é só clicar aqui.

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