



A publicidade está diretamente associada ao comportamento do consumidor. A mensagem que as empresas emitem em seus anúncios devem respeitar, além dos hábitos usuais, o momento de vida de seus leitores. Veja algumas estratégias utilizadas durante o período de quarentena.
Utilizar uma única estratégia de marketing é, praticamente, dar um tiro no pé de quem quer obter sucesso em vendas. Com a revolução do meio digital, é importante fazer com que sua marca se torne presente para potenciais consumidores, com intuito de aumentar sua relevância.
Além disso, sua mensagem não pode ser entregue sem um propósito. A mensagem deve causar um impacto significativo no leitor. É por isso que não existe nenhuma receita de bolo quando falamos sobre marketing.
Tudo deve ser levado em conta!
Os valores da marca, o diferencial do produto/serviço, as mídias de veiculação e o momento de exibição. Esses são alguns dos valores que não podem ser ignorados. Mas, quando falamos sobre um anúncio publicitário eficaz, o comportamento do consumidor é um dos principais aspectos a se levar em consideração. E ele está em constante mudança.
Por isso, é importante entender o momento que vivemos para que sua mensagem não seja passada de forma errada para o receptor. A sua oferta deve ser verdadeira e, principalmente, em momentos como agora, sensível a quem lê.
O que tivemos de mudanças?
Com os novos comportamentos dos usuários devido à quarentena e isolamento social, empresas de todos os segmentos estão em adaptação a diferentes tipos de campanha. Além da publicidade, a distribuição de conteúdos ricos e gratuitos é uma ótima estratégia para agradar o usuário e manter sua marca relevante. Temos, por exemplo, diversas plataformas de cursos online que disponibilizam certificações à distância, como as plataformas do Google.
Ainda em relação aos conteúdos gratuitos, a realização de lives se tornou uma febre, tanto para fins educacionais quanto para entretenimento. E, com elas, um novo mercado de parcerias: ao lado de toda atração, sempre há alguma marca. Você pode conferir aqui como o YouTube se mostrou um grande parceiro tanto para anunciantes, quanto para usuários durante o período de isolamento.
Outra grande mudança positiva foi o aumento de compras online. No setor alimentício, a busca por deliveries via aplicativos e sites é uma tendência. E as mídias sociais são essenciais para fazer essa ligação com consumidores, com foco na segurança e higiene na preparação e entrega de alimentos. Além disso, a busca por itens de escritório e eletrônicos teve um boom nos últimos meses, devido aos Home Offices.
Mas lembre-se: cada caso é um caso
Novamente, ressaltamos que não existem fórmulas prontas. A estratégia ideal para seu negócio será definida com muito estudo de mercado e paciência.
Só assim é possível garantir que a sua publicidade seja realmente efetiva. Aqui na Kife, contamos com um time de especialistas de marketing e mídias que ficarão muito felizes em te ajudar a alcançar os melhores resultados. Entre em contato conosco!