Publicado em 31/01/2018

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sou a Priscila, faço parte do time de Social Media da Agência Kife e, hoje, vamos conversar sobre como o Facebook é importante e influente para a sua marca.

O Facebook, hoje em dia, é a maior rede social usada entre os brasileiros (89 milhões de brasileiros são usuários, ou seja 45%, da população), isso significa que você pode alcançar, com apenas um clique (falando de maneira simplificada), todo nosso país. Já pensou em como isso pode influenciar diretamente na sua marca?

Com a propaganda digital, você vai alcançar o público certo, com a mensagem certa e na hora certa, diferente das mídias tradicionais e offline, que são de ampla abrangência e que podem nem atingir as pessoas que você precisa para seu negócio ir para frente.

Com o Marketing Digital, não importa o tamanho ou o tipo do seu negócio, você pode anunciar por diversas razões: para que você seja conhecido, para gerar engajamento com o público e, consequentemente, interessá-las pelo seu produto ou serviço.

Mas, para ter um bom retorno com o Facebook, é necessário usar de forma correta, com estratégias que vão ajudar seu público e conduzi-lo a fechar negócio com você.

Por isso, esteja sempre onde seu público está. Faça uma pesquisa, veja qual a sua relevância na rede social – e por ser uma rede social, saiba que é o local onde estarão um monte de pessoas juntas e conectadas a todo tempo, sempre sendo uma ótima forma de divulgação.

Por que investir em gerenciamento e criação de anúncios no Facebook?

Você sabia que, além de estar presente no Facebook, é importantíssimo ter uma pessoa qualificada para administrar a sua rede social? A cada momento, surge alguma novidade sobre algo e, com essas mudanças tão frequentes, é necessário que a pessoa responsável também precise conseguir se aperfeiçoar na mesma velocidade.

Hoje em dia, as redes oficias se tornaram uma das mais importantes fontes de opiniões e feedbacks sobre marcas, serviços ou produtos. Graças à facilidade de acesso, qualquer pessoa pode ser um formador de opinião. E é neste contexto que entra a importância de um social media e de um estrategista de contas preparados para saber lidar com críticas, dúvidas, gerenciar crises e criar anúncios e estratégias, utilizando todo o potencial dela, para conseguir os melhores resultados.

Na parte de Social Media, é importante que o profissional domine a língua portuguesa, tenha uma boa interpretação de texto e esteja conectado com seu público-alvo, levando em consideração sua própria linguagem. Além disso, o social media precisa criar um conteúdo interessante e propício, com conhecimento de mercado e estar atento ao que está acontecendo no mundo. E não podemos nos esquecer da criatividade, a palavra-chave para gerar engajamento.

Somado a isso, temos o trabalho do Estrategista de Contas, aquele cara (ou mina) que cuidam dos números, dos gráficos e toda a movimentação de dinheiro investido pelo cliente. Este profissional analisará variáveis, gráficos, planilhas, métricas e conjuntos de dados que mostrarão o comportamento dos usuários no Facebook, tudo para que seus anúncios sejam certeiros.

Você imaginou que para gerenciar uma página no Facebook demandaria tudo isso? Se você tem uma empresa e quer investir em Marketing Digital, venha nos conhecer! Cuidaremos de todos os detalhes para que as melhores estratégias sejam aplicadas ao seu negócio!

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