A Estratégia SEO e a Relevância no Google - Kife
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Blog > A Estratégia SEO e a Relevância no Google
Escrito por Camila Leite Publicado em 04/09/2019
Ser, estar, permanecer, ficar…

Começamos com um fato importante: hoje, todos estamos no universo online, seja em nossas vidas pessoais ou profissionais. Apenas existir no universo digital não é suficiente, você precisa estar presente e online. Para aumentar a sua relevância e, consequentemente, estar presente e bem rankeado na internet, é de grande importância a aplicação de estratégias certeiras. 

Existem inúmeras otimizações para que sua marca ganhe destaque e visibilidade, para, assim, aumentar o número de leads, clientes e faturamento. Um caminho a se seguir é utilizar o SEO, Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca. Com sua aplicação de forma correta e constante, é possível se fazer altamente visível de forma orgânica, como quando um artigo publicado em um determinado blog aparece facilmente devido ao uso de determinadas palavras-chave.

Quanto mais você investe em termos e palavras-chave em um texto, mais facilmente o Google o utiliza como resultado de determinadas pesquisas, já que existe o “match” entre a busca do usuário com o que sua marca tem à oferecer para o mercado.

Entre para as estatísticas

Segundo o SEO Trends, essa estratégia é adotada por 69,3% das empresas brasileiras. Os e-commerces que investem em conteúdo aumentaram mais de 13 vezes o número de visitantes e converteram até 5,7 vezes mais clientes. O tráfego de pesquisas realizado por smartphones e tablets possuem 94% de origem direta do Google. O gigante Google ainda prevê que 50% das consultas ocorrerão via voz pela plataforma até 2020.

A estratégia SEO engloba diversos caminhos, os mais percorridos pelos brasileiros englobam a produção de conteúdo para blog, investimento em palavras-chave, responsividade das páginas e a atualização e alimentação constante de conteúdos. O investimento nessas questões tem como retorno o aumento do tráfego orgânico, devido ao seu valor agregado e a melhora no rankeamento nas SERPs (em inglês Search Engine Results Page, que significa “Página de Resultados”).

Junte forças

É importante o investimento em múltiplas estratégias para maximizar seus resultados. A combinação de Inbound + SEO faz com que o custo por lead reduza em mais de 60% quando comparado com o outbound. E mais: estar presente faz com que você se torne ainda mais relevante nas pesquisas e traz autoridade sobre seu assunto.

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