9 dicas para você começar a investir em Inbound Marketing agora mesmo! - Kife
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Blog > 9 dicas para você começar a investir em Inbound Marketing agora mesmo!
Publicado em 07/11/2018

Recentemente, falamos para vocês o que era preciso evitar para que Inbound Marketing fosse efetivoMas ainda existem aquelas dúvidas se o investimento retornará e, principalmente, quanto tempo que poderá levar para começar aparecer os resultados. 

Se você ainda está incerto, esse post mostrará para você motivos para começar a traçar a sua estratégia de Inbound já. Confira!

1. Menor custo

Segundo a RD Station, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o marketing convencional, também conhecido como Outbound Marketing. Mas, isso não quer dizer que você consegue fazer tudo de graça.  É importante saber investir, usar as ferramentas corretas e, principalmente, confiar em profissionais qualificados para obter os resultados esperados.

2. Autoridade no mercado

Um exemplo para você: fim de ano chegando e com ele, as festas. Nessa ocasião, existe uma bebida que força o bordão para “abrir a felicidade” que, com certeza, poderá estar na sua mesa. Já sabe de qual produto estou falando, certo?

Isso acontece porque quando você pensa em um produto, automaticamente a marca já vem à cabeça também. É a tal da autoridade no mercado.

O Inbound Marketing ajuda sua marca a se tornar autoridade no seu segmento, já que, por meio do marketing de conteúdo, acaba colaborando com informações úteis para o usuário, torna-a referência no segmento.

3. Novos clientes e novas oportunidades

O Inbound utiliza o funil de vendas como base da sua estratégia. A sua primeira etapa é a de atração, ou seja, se concentra em atingir usuários que estão procurando por produtos e soluções no seu segmento. Essa etapa também tem o intuito de educar tais potenciais clientes, que muitas vezes nem sabem ainda que possuem um problema e que precisam do serviço da sua empresa. 

4. Educar seu público

Por meio do marketing de conteúdo, os potenciais clientes serão educados sobre o seu serviço, pois o processo se baseia em atrair e nutrir os leads. Assim, o usuário será educado sobre o produto e serviço que você está oferecendo e, no momento da compra, ele já saberá exatamente o que precisa e porque precisa.

5. Mostra quem é teu potencial público

Com o Inbound, você consegue realmente descobrir quem é seu potencial público e, possivelmente, clientes. Por meio de dados e análises que são coletados com ações de emails marketing e landing pages, você poderá descobrir quem são seus visitantes e consumidores para que, assim, consiga se relacionar cada vez mais e melhor com cada um.

6. Segmentação das personas

Seguindo a mesma linha do tópico anterior, esse é a sua complementação porque, com as análises de comportamento do público, as estratégias serão muito mais efetivas. Graças à Internet, o poder de segmentar anúncios e informações para o perfil de pessoas que estão procurando pelo seu  tipo de serviço ou produto é uma grande vantagem.  Lembre-se: uma estratégia bem segmentada é muito diferente de anunciar na TV, pois quem quer acertar todo mundo acaba não acertando ninguém.

7. Relacionamento saudável

Ao manter um relacionamento próximo de seus clientes, provavelmente eles comprarão de você novamente. Com o Inbound, isso gera um relacionamento de confiança por meio de informações úteis no momento que eles necessitam.

8. Acelera as vendas e reduz seus ciclos

A grande vantagem do Inbound é o poder de atrair usuários que realmente tem interesse por sua empresa. Com isso, não é mais você que vai atrás do cliente, mas, sim, ele que vai até você. Esse processo gera um impacto positivo nas vendas, já que a equipe de vendas só entrará em contato com os possíveis clientes qualificados para compra.

9. Resultado mensurável

Quando você anuncia em uma revista, não tem acesso a quantos, quando e quem realmente viram seu anúncio. A revista não possibilita calcular esses dados. Mas, no mágico mundo da Internet, isso é possível!

Com relatórios diários, semanais ou mensais, você poderá verificar se a estratégia adotada está atingindo o objetivo e até analisar o que pode está dando errado, caso os objetivos não tenham sido atingidos. Com isso, você consegue controlar seu investimento e fazer novos testes para saber qual é a melhor estratégia para o seu tipo de negócio.

Você precisa de soluções de Inbound Marketing para auxiliar no crescimento das vendas de sua empresa? Planeje seu ano novo e comece 2019 com tudo e com o auxílio da Kife. Venha tomar um café com a gente e descobrir mais sobre esse universo.

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